Desconto no boleto 10% de desconto no boleto   Entrega para todo Brasil Entregamos em todo Brasil   Parcele em até 10x Parcele em até 10x sem juros   30 anos de tradição Mais de 30 anos de tradição!
 

Mães da computação

Escrito Por: Marketing Info2 Publicado em: BLOG Data de Criação: 10/05/2018 Acessos: 2592

#bloginfo2 - O lugar da mulher é onde ela quiser, e ainda bem que estão na área da tecnologia!
Para o dia das mães a info2, quer lembrar das "mães" que deram "vida" ou tiveram responsabilidade com as tecnologias que estão presentes no nosso dia.

#Bloginfo2

Mães da computação

 

Ada Augusta King - conhecida como Ada Lovelace, matemática e escritora inglesa.  

“A Rainha da Computação”

A única filha legítima de Lord Byron, (sim, o poeta que estudamos na literatura), é considerada a primeira programadora da História. Apaixonada pela matemática, desenvolveu durante sua juventude uma relação de trabalho e amizade com Charles Babbage, sobretudo com a Máquina Analítica.

Ada descreveu o funcionamento da máquina analítica, se tornando a primeira programadora.

Grace Hopper –  analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos e almirante.

Pode parecer um exagero, mas para a mulher que programou o primeiro computador digital de larga escala e criou o primeiro compilador, os títulos parecem bem apropriados. Grace Hopper é considerada a mãe da programação de computadores. Criou a Linguagem Comum Orientada para Negócios (COBOL, na sigla em inglês), a primeira linguagem complexa de computador, que é utilizada até hoje por empresas de todo o mundo. Esta norte-americana obteve um doutorado em Matemática por Yale em 1934 e, quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial, abandonou seu trabalho de professora de matemática e ingressou na Marinha, onde chegou à patente de contra-almirante.

Margaret Heafield Hamilton –  cientista de computação nasa.

A mulher que fez com que o homem pisasse na Lua

Responsável por desenvolver o conceito moderno de software e criar o programa de voo utilizado na Apollo 11 (a primeira missão tripulada à Lua). Com apenas 24 anos, ela foi trabalhar como programadora no MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, depois de obter um diploma em Matemática. Nesse período, o Projeto Apollo foi lançado pela NASA, e toda a ajuda de engenheiros, programadores e matemáticos estava sendo requisitada.

 


 

Espero que tenham gostado dessas mulheres fantásticas. FELIZ DIA DAS MÃES e até a próxima!